Florence realiza Ação Social em parceria com o Governo do Estado

Sem categoria | 19/10/2017

O Instituto Florence de Ensino participou na última quarta-feira (17), a convite da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP), de uma ação social, visando a promoção da valorização e qualidade de vida no trabalho para os Servidores Públicos do Estado, em comemoração ao mês dedicado a esses profissionais.

Durante a ação, realizada no Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ) e na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), o Florence prestou serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e índice de massa corpórea (IMC),executados por estudantes do cursos de Enfermagem Técnico e Superior e Técnico em Nutrição, sob a supervisão de professores.

O professor e supervisor de estágio do Florence, Carlos Madson Castro, explicou a importância da ação social. “Esta ação está sendo promovida baseada na ideia que, principalmente as pessoas que são servidoras públicas, não têm uma grande atenção com a saúde por conta do trabalho sistemático, e assim, ficam sem tempo de averiguar seus sinais vitais. Aqui, com a verificação da glicemia e pressão arterial, nós vamos pode ter um parâmetro de como estão os níveis pressóricos de cada pessoa, e caso tenha um sinal de alerta, faremos as orientações gerais e encaminharemos para o serviço especializado. Explicou o professor.

“Achei muito importante essa atitude da secretaria, por nos proporcionar a oportunidade de obter informações essenciais de como tratar, cuidar e manter a saúde. E a iniciativa do Florence de estar aqui hoje foi sensacional, porque os profissionais e estudantes nos passaram todas as instruções corretas e ajuda profissional para que a gente possa ter uma melhor qualidade de vida”. Declarou a servidora da SECID, Diana Maria Andrade Figueiredo.