Florence presta homenagem a Profa. Rita Ivana pelo Dia Mundial do Enfermeiro

Sem categoria | 12/05/2017

A Família Florence realiza uma justa homenagem a esta mulher pública de qualidades notáveis, apaixonada pela educação e pela saúde, que tem contribuído de forma significativa para um novo patamar da educação maranhense. Com vasto currículo acadêmico e profissional, reconhecido espírito empreendedor  e atenta as demandas sociais e profissionais da população maranhense, a Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes tem marcado a história da educação profissional no nosso Estado, por incluir socialmente jovens e adultos no mundo do trabalho.

Fundadora e Diretora Geral  do Instituto Florence de Ensino que iniciou sua história de sucesso com uma  única turma do curso técnico em Enfermagem e, desde então, vem ampliando os serviços prestados à sociedade maranhense. O reconhecimento de todo trabalho desenvolvido pelo Instituto pode ser evidenciado quando este foi selecionado pelo Ministério da Saúde, através de licitação internacional, para executar o PROFAE, um programa de formação voltado para qualificação de Auxiliares de Enfermagem, que se constituiu a maior referência de formação de recursos humanos em Saúde do mundo. Neste sentido o Instituto provou estar entre as melhores escolas de enfermagem do estado do Maranhão, sendo consagrado em primeiro lugar, por apresentar um projeto pedagógico de excelência para qualificação de técnicos de Enfermagem, no processo licitatório do Ministério da Saúde, em 2008. E hoje é referência também por seu curso superior de Enfermagem.

Por isso, neste Dia Mundial do Enfermeiro, comemorado hoje, 12 de maio, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem a essa profissional reconhecidamente atuante e respeitada pela categoria da enfermagem e da educação em todo o Estado.