Florence realiza ação social no Shopping da Ilha

Sem categoria | 02/05/2017

O Instituto Florence de Ensino Técnico, por meio de sua coordenação e alunos do curso Técnico em Enfermagem, realizou no último sábado (29), uma Ação Social no Shopping da Ilha, onde foram executados cerca de 250 atendimentos de Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Avaliação do Peso e Massa Corporal, bom como suas devidas orientações. O trabalho busca relacionar a população junto a profissionais e acadêmicos da área da enfermagem.

A Enfermeira e professora Lorena da Silva Barbosa, que supervisionou a ação, explicou o quanto é importante informar as pessoas sobre os perigos da pressão alta e diabetes, orientando a população pra que se mantenha atenta à prevenção dessas doenças.

O Instituto Florence de Ensino está sempre presente em ações que visam um melhor desempenho de atividades com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos sócio-culturais e educativos para o alcance da qualidade do cuidar em Enfermagem.