Anjos da enfermagem participam do mcdia feliz

Graduação | 27/08/2012

Os Anjos da Enfermagem marcaram presença na Campanha do McDia Feliz, que aconteceu em mais de 600 restaurantes do McDonald’s. A campanha é uma realização do Instituto Ronald McDonald, e tem como objetivo a arrecadação de fundos destinados a Instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil em todo o Brasil. O Instituto Florence de Ensino e os Anjos da Enfermagem passaram a apoiar a campanha desde o ano de 2010 e, em 16 núcleos espalhados pelo Brasil, ajudaram na captação de recursos, com a participação funcionários e mais de 130 voluntários.

Em São Luís, o evento contou com diversas pessoas que contribuíram para a realização desta campanha, além de vários doadores que se colocaram a disposição para ajudar a causa, colaborando com o desenvolvimento da Fundação Antônio Jorge Dino. Os Anjos da Enfermagem – Núcleo Maranhão, Representantes das Universidades Florence e UniCeuma, estiveram presentes na Matriz do McDonald’s localizada no bairro do Renascença.

Segundo dados do site Instituto Ronald, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais. Hoje, a campanha conta com a participação de mais de 30 mil voluntários, sendo realizada há mais de 24 anos. Pelo terceiro ano consecutivo, todos os núcleos do Instituto Anjos da Enfermagem participaram do McDia Feliz.