Florence Técnico promoverá I Semana Interdisciplinar Acadêmica dos Cursos Técnicos (SEMATEC)

Sem categoria | 08/01/2020

O Instituto Florence de Ensino Técnico, por meio da sua Unidade Centro,  promoverá nos 23 e 24 de janeiro, a I Semana Interdisciplinar Acadêmica dos Cursos Técnicos (SEMATEC), com o tema: “A Multidisciplinaridade na Área da Saúde”.

O evento, que contará com participação da Unidade da Cohab, tem como  objetivo desenvolver as habilidades do estudante técnico, fornecendo conhecimentos no âmbito da saúde, correlacionando com diversas áreas para tornar o cuidado integral, proporcionando ao aluno uma visão multidisciplinar do atendimento ao paciente, estimulando o pensamento crítico-reflexivo e de relações interpessoais, com o  propósito de provocar mudanças nos modos pensar-fazer saúde individual e coletiva a partir de uma concepção ampliada de saúde, e ainda, estimular o trabalho em equipe, proporcionando um espaço de troca de saberes e experiências que possibilitem aproximar a formação às necessidades do sistema de saúde.

É de extrema importância para a instituição, a inclusão dos alunos dos seus diversos cursos técnicos da área da saúde,  fazendo-se necessário que o profissional técnico entenda qual a sua atribuição no processo de atendimento na saúde, sendo este  profissional,  o elo entre o serviço de saúde e a clientela,  visando a qualidade da vida profissional , para que possa atender o cliente de forma eficaz. O Instituto Florence de Ensino é o ambiente onde diferentes ideias convergem para um ponto de compartilhamento de experiências, agregando conhecimento, com a participação de diversos segmentos da área da saúde, fortalecendo uma maior integração.

A SEMATEC acontecerá nos turnos vespertino e noturno, com carga horária de 25 horas, no Auditório do Florence, e será aberto para alunos de todos os Cursos Técnicos.

VALORES DO EVENTO:

PALESTRAS + MESA REDONDA + MINICURSO:R$ 30,00

MINICURSO PRIMEIROS SOCORROS: R$ 10,00 cada

Confira abaixo a programação completa:

Programação da I Semana Interdisciplinar Acadêmica dos Cursos Técnicos