CAP realiza Aulão ENADE

Graduação | 09/09/2013

A Coordenação de Apoio aos Docentes e Discentes – CAP – realiza o Aulão Enade para os alunos que irão prestar o exame, no período de agosto a novembro, com atividades de conhecimentos gerais e específicos. O objetivo da ação é fortalecer a preparação dos alunos, além de atualizar conhecimentos, a fim de garantir uma exitosa participação dos acadêmicos e da Faculdade.

Para os alunos, principalmente, os concluintes, o Enade é de fundamental importância porque permite ao estudante demonstrar que possui as qualidades necessárias ao bom exercício profissional, além disso, a participação é condição indispensável para a emissão do diploma.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Por isso, o principal interessado no sucesso do exame deve ser o próprio estudante.

Em 2013, serão avaliados cerca de 450 mil estudantes dos cursos de bacharelado da Área da Saúde e Tecnólogos na Área de Gestão. O Instituto Florence de Ensino Superior participa do Enade 2013, com os alunos concluintes e ingressantes dos Cursos de Enfermagem e Farmácia.

Para saber mais esclarecimentos sobre o Enade, acesse: http://migre.me/fSlv3

Confira aqui o Cronograma das Aulas:

icon Cronograma – Aulão Enade Enfermagem atualizado (110.65 kB)
icon Cronograma – Aulão ENADE Farmácia atualizado (105.01 kB)